sexta-feira, 22 de julho de 2016

I Oficina Temática de Intervenção Educacional

CEEP EM GESTÃO E NEGÓCIOS DO CENTRO BAIANO PROFESSORA FELICIDADE DE JESUS MAGALHÃES
Eixo Tecnológico – INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Curso Técnico em Manutenção e Suporte de Informática
I Oficina Temática de Intervenção Educacional do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática
Organização: Ronise Saane e Cristiano Nobre
Apresentação
Esta atividade objetiva a divulgação dos conhecimentos adquiridos pelos alunos durante o período da pesquisa, com base nos temas escolhidos em seus respectivos projetos da Feira de Ciência; a ação visa promover também uma intervenção educativa com intuito de desenvolver a reflexão e mudança de postura e consciência dos alunos em relação a sua realidade social e profissional;
Data das oficinas:
21/07/2016 das 10:00h ás 11:30h – Realização de 3 oficinas temáticas em espaços diferentes.
Temas das oficinas:
1-      AMEAÇAS VIRTUAIS: NAVEGANDO COM SEGURANÇA!
PROFESSOR ORIENTADOR: VALDENILSON
MINISTRANTES: EMANUEL, CAIUBI, GABRIEL, FRANCISCO, DIEGO, PAULO
2-      DEPURADOR DE FUMAÇA, MEIO AMBIENTE E A SAÚDE DO TRABALHADOR.
PROFESSOR ORIENTADOR: ADEILTON
MINISTRANTES: EUGENIO, VITOR, JOÃO VITOR,CLEBSON, JEANDERSON, ROMEILSON
3-      RESÍDUO ELETRONICO: DESTINAÇÃO E REUTILIZAÇÃO DE SUCATAS DE EQUIPAMENTOS ELETRONICOS
PROFESSOR ORIENTADOR: CRISTIANO E RONISE
MINISTRANTES: LUCAS, LUANA, DANIEL, MATHEUS, JEFERSON, DIANE, RENAILSON, DEIVISON

RECURSOS NECESSÁRIOS PARA APLICAÇÃO DAS OFICINAS:
·         SALA DE VÍDEO 01;
·         3 DATA SHOW;
·         3 NOTEBOOK;
·         SALA DE VIDEO;
·         1 SALA DE AULA;
·         90 FOLDERS – 30 PARA CADA OFICINA;
·         LISTA DE PRESENÇA PARA CADA OFICINA; FICHA DE INSCRIÇÃO;
·         3 CAIXAS DE SOM;

PÚBLICO ALVO
·         2º e 3º ano do curso de Manutenção e Suporte em Informática
·         3º e 4º ano do curso de Computação Gráfica

Total: 66 alunos divididos em turmas de 22 alunos inscritos em cada oficina;


























































Nenhum comentário:

Postar um comentário